Normas


Durante a Jornada serão apresentados relatos de pesquisa e de experiências profissionais. Os trabalhos podem ser inscritos para a apresentação em sessão de comunicação oral ou em sessão de pôsteres. Serão aceitos até 2 trabalhos por inscrição, desde que em categorias diferentes (comunicação oral, pôster). PELO MENOS UM DOS AUTORES DEVERÁ ESTAR INSCRITO NO EVENTO. Para a inscrição, os trabalhos devem ser elaborados em conformidade com as instruções a seguir:
Comunicação Oral
Serão aceitos, para esta modalidade, relatos de pesquisas ou experiências educacionais concluídas, com textos completos e, no máximo, 3 autores. O trabalho completo deverá obedecer às seguintes especificações:
_ ser editado em Word for Windows, em fonte Times 12, com alinhamento justificado, espaço 1,5 e com parágrafo de 1,25 centímetros;
_ as margens esquerda e superior deverão conter 3 centímetros e as margens direita e inferior, 2 centímetros;
_ o título do trabalho deverá estar registrado em letras maiúsculas, em negrito, de forma centralizada;
_ na linha seguinte situar o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), seguido da instituição a que pertence(m), com alinhamento à direita.
Se o trabalho for de autoria múltipla (dois ou mais autores), deve ser sublinhado o nome do apresentador. O e-mail de cada autor deverá constar como nota de rodapé, assim como a agência financiadora (se for o caso);
_ situar, no texto do resumo, uma breve introdução com a explicitação do problema; detalhar os objetivos da pesquisa; local e período de realização; metodologia utilizada; resultados; conclusões; e referências detalhadas segundo as normas atuais da ABNT (apenas relativas às obras citadas);
_ o texto completo deverá conter entre 8 e 12 páginas, incluindo as referências, e ser acompanhado de 3 palavras-chave e de um pequeno resumo (de 200 a 250 palavras);
_ as notas devem ser numeradas sequencialmente e apresentadas no rodapé.

Pôster
Serão aceitos para esta modalidade relatos de pesquisas e de experiências inclusivas  em andamento, com no máximo 3 autores, em forma de resumo expandido, que deverá seguir as especificações:
_ título do trabalho deverá estar registrado em letras maiúsculas, em negrito, de forma centralizada, e, na linha seguinte, ser situado o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), seguido da Instituição a que pertence(m) e do e-mail, com alinhamento à direita;
_ se o trabalho for de autoria múltipla (ou seja, de dois ou três autores), deve ser sublinhado o nome do apresentador;
_ após espaço de 1 linha, situar o resumo expandido (num único parágrafo), contendo a descrição dos objetivos, metodologia, resultados;
_ no total, o texto do resumo deverá conter no mínimo 5.000 e no máximo 7.000 caracteres com espaço, tamanho A 4, e ser editado em Word for Windows, em fonte Arial 12, justificado, espaço simples. Situar, ao final, 3 palavras-chave. Não inserir referências.

Envio de trabalhos
As propostas de textos completos (para as comunicações orais) e de resumos expandidos (para os pôsteres) deverão ser enviados até, no máximo, o dia 15 de outubro de 2016 para a Comissão Organizadora da VII JORNADA, através do seguinte endereço eletrônico: anjoshildete@unifesspa.edu.br. 

Valor da Inscrição

R$20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário